O que te mantém vivo?

O livro aborda o tema do suicídio a partir de uma perspectiva logoterapêutica e existencial, tendo como base a busca de cada pessoa pelo sentido da vida e as relações interpessoais. O texto apresenta um estudo aprofundado acerca das contribuições do psiquiatra vienense Viktor Frankl para o desenvolvimento da psicologia no que concerne a prevenção do suicídio. O autor pesquisou textos nos idiomas alemão e inglês que demonstram os trabalhos de Frankl antes da segunda guerra mundial com jovens e a realidade do suicídio na cidade de Viena neste período. A obra é uma fonte de conhecimento para profissionais da saúde mental, da educação e das ciências sociais e pode também servir para o público em geral que busca compreender os possíveis caminhos para a superação de ideações suicidas.
Write your awesome label here.

Sobre o autor

Élison Silva Santos é Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo - USP e Especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR. É Diretor do International Council of Psychologists ICP. Co-fundador do Instituto de Psicologia Aplicada - IPSapiens.​ Atua como Editor na Editora Busca Sentido e como Editor Assistente Convidado no International Journal of Psychology. É Membro do Comitê Diretivo do Global Network of Psychologists for Human Rights e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Logoterapia - ABLAE. É coordenador do Grupo de Pesquisa Viktor Frankl no Laboratório de Saúde Mental Multi-Métodos - LABSAMM-USP.

O que estão falando sobre o livro

Claudio García Pintos

A obra de Élison Santos fornece, maravilhosamente, elementos para refletir sobre a dinâmica do suicídio e sua relação com aqueles "equilíbrios", que só geram desânimo, que nos levam ao "absurdismo" e que fazem a alma sofrer. Com rigor científico, com clareza conceitual, com uma metodologia apurada, com informações abundantes (e analisadas), com capacidade qualificada de síntese e uma rica reflexão, o autor nos permite uma visão diferente desse assunto, não focada no porquê uma pessoa se suicida, mas sim, no porquê uma pessoa não o faz. Mas o melhor de tudo, o mais notável do livro e da obra, é que Élison não fala como "humanista", mas sim como "humano". E isso faz uma grande diferença.

Iamara Porcelli

O que te mantém vivo? Pergunta intrigante, inquietante, que nos incomoda, mas ao mesmo tempo, nos convoca, nos desafia a darmos respostas! Nesta obra, o autor traz luzes para ajudar a despertar realidades, possibilidades internas, que muitas vezes estão adormecidas, na busca de sentido para a vida como antídoto para o vazio da existência.

Aproveite! Leve esta edição limitada
agora mesmo.

Criado com