Coleção Primeiro Olhar

O programa TQM foi uma experiência que buscou trazer como contribuições de seus Viktor Frankl, principalmente fundamentos antropológicos, para o ambiente escolar. Fornecendo recursos para que a logoterapia possa ser vivenciada em sala de aula. Para isso, contamos com dinâmicas caracteristicamente que os adolescentes, se re-proporcionam para ser totalmente como pessoas. Este livro, além de resultar em melhor resultado para a experiência e mostrar seus, visa reflexão e debate aberto sobre o uso das contribuições da logoterapia e da análise para apelar à consciência de alunos e educadores, assim, para fazer uso da capacidade nossa liberdade-responsável. 
Write your awesome label here.

Sobre os autores

Gastão del Río (Argentina).

Doutor em Psicologia pela Universidad del Salvador (Argentina). Licenciado em Psicologia e professor de Ensino Superior em Psicologia pela Universidad Católica de Argentina. Especialista em logoterapia e análise existencial. Trabalha como psicólogo clínico e psicólogo educacional. É docente e tutor em colégios de Ensino Médio. Docente de Psicologia na Universidade Austral. Assessor pedagógico de colégios. Autor de três livros: Em busca do sentido na aula com Viktor Frankl (Editorial San Pablo); Biblioterapia e educação (Editorial Bonum); e Da cultura do bem-estar à cultura do bem ser (Editorial Bonum).

Frieda Muñoz Bueno (Peru). 

Licenciada em Educação pela Universidad Femenina del Sagrado Corazón (Peru). Segunda especialidade em Formação Magisterial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru. Conselheira em Logoterapia e Análise Existencial pelo Instituto Peruano de Logoterapia Viktor Frankl. Trinta anos de experiência, docente na área de Humanidades. Atualmente, dirige a Singular Consultores.

O que estão dizendo sobre o livro?

Há muitos anos a logoterapia vem sendo aplicada na educação e novas pesquisas contribuem para que sua antropologia seja mais conhecida, expandindo sua abrangência em diferentes áreas. Este livro é um verdadeiro presente para professores, pedagogos, psicólogos e todos que se dedicam ao processo educativo de adolescentes. Os autores trazem o resultado de um trabalho de pesquisa de grande importância que oferece desde fundamentos científicos e antropológicos a técnicas para serem aplicadas no contexto escolar. Em tempos marcados pela velocidade e o imediatismo, este livro aparece num momento oportuno, permite o encontro com os valores, a empatia, o autoconhecimento, a autotranscedência, despertando a consciência para uma vida em comunidade repleta de sentido.
Élison Santos
Editor

Aproveite! Leve esta edição limitada
agora mesmo. 

Created with